terça-feira, 27 de setembro de 2016

SE DEUS MUDAR O SENTIDO DA ELEIÇÃO O QUE SERÁ DESSA PROPAGANDA DESAFIADORA A CUSTA DE NÓS POBRES?

Pesquisada no Facebook 27/09/2016


Eu vendo essa propaganda
Na praça de uma cidade,
Alguns esbanjando grana
Com orgulho e facilidade,


Enquanto eu e patrícios
Vivemos na necessidade
Sem nada no Município.
Se tivéssemos capacidade


De pensarmos sobre isso,
Poderíamos inverter sim
Este quadro de esperdício
Dando nisso um bom fim.


Mostrando que o poder
Pertence ao Senhor Deus.
E Ele pode tudo inverter,
Dar vitória a quem perdeu


A esperança de ganhar.
Claro, eu não defendo não,
A ninguém que se achar,
Que o poder está nas mãos,


Nem também eu acuso,
Aqueles que têm o poder,
Mas eu acho um absurdo
Vendo tanta gente a sofrer


Por falta de um alimento,
Por falta de uma roupa,
De calçado e no momento
De uma crise tão louca,


Gente esbanjando grana
Desafiando numa praça,
Fazendo uma propaganda
A custa da nossa ideia fraca,


Vemos mas não meditamos
Nesse orgulho proveitoso.
Agora assim perguntamos:
"Eu que sou um religioso


Vou ganhar o que nisso,
Vendo uma propaganda
De tanto esperdício
E olho grande na grana


Que deveria encher barrigas
De famintos, vestir corpos nus  
Calçar pés de amigos e amigas
Do Município de Pindobaçu?"


Deus como Pai e Senhor
Pode ver tudo isso amigos,
E fazer seu povo ter valor
E dar à Eleição outro sentido,


Basta o povo compreender
Que muitos tiram proveito
Da fraqueza, não vamos ver
Essa grana fácil desse jeito.


Se Deus fizer uma abelha
Chegar feliz aos ouvidos
Das pessoas alheias
E mudar todo este sentido


Que está em nosso povo
E o quadro ser outro.
Deus humilha o orgulhoso
E ao humilde dá o gosto


De uma vitória, ainda sendo
Muito impossível para nós.
Quem é sábio está vendo
Que essa propaganda dói


No coração do Senhor Deus,
Pois é Ele quem pode tudo.
Realmente, o coração meu
Ao fazer este bom estudo


Vê que alguém quer grana
Fácil à minha custa,
E ainda faz vil propaganda
Em praça pública.


Isso é ilícito e contra Deus.
Com dinheiro não se caçoa,
Porque vejo o povo meu
Sofrendo e eles numa boa.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...