segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O OBJETIVO DE QUEM LIDA COM FÉ, PAZ E AMOR É ALCANÇAR A META



Eu já observando algo
Nos setores públicos,
Fico muito chateado,
Mas do bom desfruto.


Pois tenho assumido
Com fé, paz e amor
O que foi permitido
Pelo chefe e o Senhor.


Sei que não é bom
Viver num lugar assim,
Com agitação e som
Que sufoca até ao fim.


Mas o que posso fazer,
Se o povo perde a lida
E agora quer viver
Desanimado da vida?


Como o meu objetivo
É auferir grana com luta,
Mesmo sem o sentido
Nas entidades públicas,


Devo fazer minha parte,
Se uns não queiram fazer
Ou ruim então me achem,
Todavia, é o meu dever.


Eu jamais acharei justo
Ganhar dinheiro assim,
Ainda que seja público,
Quero suar até ao fim.


Vou fazer meu trabalho
Na precisada situação.
Claro, sigo o meu atalho
Com júbilo no coração.


No dia em que eu pensar
De enrolar a entidade
E querer então ganhar
Por labor de má vontade,


Eu peço a exoneração
E vou viver como quero.
Mas estando na função,
Presto serviço sincero


Sem meu chefe presente
Para eu fazer o trabalho.
Porque estou consciente
E sigo feliz o meu atalho.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...