quinta-feira, 15 de setembro de 2016

PARA O RECONHECIMENTO QUE JESUS CRISTO SALVA NÃO HÁ IDADE

Poeta Mário Querino 15/09/2016



Ouvi uma bonita história,
A qual me deixou esperto,
Algo ficou na memória
E transformo em versos.


Então um jovem disposto
Trajou-se de velhinho,
Botou máscara no rosto
E pegou um bastãozinho.


Daí subiu no bom púlpito,
Começou o seu lamento:
“Fui um homem público,
Vivi maravilhoso tempo,


Sou agora um velho rico
E o que me adianta,
Eu possuir tudo isso
E não ter mais esperança


De nada nesta vida?
Toda a minha riqueza
Para mim já é perdida,
Se eu vivesse na pobreza,


Porém, se eu tivesse sim
Uma juventude igual
A de vocês seria pra mim
Bem mais essencial 


Do que tudo que eu tenho.
trabalhei muito na vida,
Hoje, olhando tudo venho
Sem nenhuma expectativa.


Sei que eu vou morrer
E pra quem vou deixar?
O que eu posso fazer?
Ora, ainda dá pra mudar,


Vai depender de mim,
Nunca é tarde pra quem
Quer seguir até ao fim.”
O povo chorou também


Achando que o velhinho
Já estava se despedindo.
Ele soltou o bastãozinho,
Tirou a máscara sorrindo,


Arrancou a velha roupa,
Foi se dando a juventude
A emoção não foi pouca
Ao ver a energia e saúde


Daquele bom velhinho,
Que então agora é novo.
Quem seguir o caminho
Com Jesus terá o gozo


De nascer novamente.
Ainda que seja velhinho,
A esperança está sempre
Cruzando seu caminho.

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...