terça-feira, 27 de setembro de 2016

O SENHOR DEUS JÁ ANALISA MEU TEOR

Poeta Mário Querino 27/09/2016


Hoje eu molhei o jardim,
Aliás, as plantas do tal,
Que são lindas para mim
E também para o pessoal.


Já percebi que a água
Que estou oferecendo,
Está muito limitada
E umas estão sofrendo


Por causa do quente sol,
Que de fato, é quente.
É claro, molho em prol
Da sua vida e da gente


Que contempla feliz
O nosso lindo jardim,
Que todo mundo diz
Que é cuidado por mim.


E como amigo de Deus,
Redijo com intimidade
O carente pedido meu
De mais pura humildade.


Senhor, que tal o Senhor,
Mandar uma boa chuva?
Alguém isso ignorou,
O falar, mas sem dúvida,


Sou um amigo de Deus,
E amigo vive como amigo,
Tem o diálogo seu
De assunto coletivo,


E não de nenhum negócio
Que venha trazer sim
Um interesse próprio
Que a maioria ache ruim.


Deus sabe a minha intenção
Meu modo de viver,
Deus sonda meu coração
E vê o meu proceder.


Deus sabe que sou seu Poeta
E busco fazer algo coletivo,
Por isso tenho a conversa
De amigo para com amigo.


Como você sabe que sou
Um amigo de Deus?
É analisando o meu teor
E o procedimento meu.


Todos estão vendo
Que as plantas, os rios,
Já estão carecendo
De uma chuva com brio.


Imagina Deus, o Senhor,
Que vê isto tudo aqui,
Com o olhar de amor,
E também vê tudo ali


Com olhar de misericórdia.
Claro, no mundo terá
Gente que não concorda,
Mas não vai nos preocupar.


Porque tudo é de Deus,
Somos só administradores,
Tudo foi feito para o povo seu
Usufruir com esplendores.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...