quarta-feira, 14 de setembro de 2016

SÓ COBRE DE ALGUÉM SE VOCÊ VIVER CORRETO

Poeta Mário Querino 14/09/2016


Estive observando algo
Que chamou atenção,
Fiquei impressionado
Sobre minha situação.


Nas minhas olhadas
Por onde eu passo,
Dei uma observada,
Vi alguém num espaço


Ora, setor de trabalho,
Sem a preocupação,
Sempre atuando falho
Na sua devida função.


Mas quando alguém
Que trabalha consigo,
Horário exigido vem
E deve ser cumprido.


Porque está pagando,
O servo deve ser justo.
Enquanto trabalhando,
Enrola vários minutos.


Faço esta indagação:
Por que você é falho
Na sua nobre função
E cobra num trabalho


Que alguém lhe faz?
Faça com o seu patrão,
Ainda muito mais,
Seu servo tem razão


De não ser assim justo.
Cobre do empregado,
Se não furtar minutos
No seu setor confiado.


A moeda tem o mesmo
Valor que você paga.
Então este é o segredo,
Retifique sem dizer nada.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...