sexta-feira, 23 de setembro de 2016

POR QUE SE ESFORÇA NO SETOR DE TRABALHO?

Poeta Mário Querino 23/09/2016


Alguém indagou assim:
“Por que você se esforça
No setor de trabalho?
É por que você gosta?”


Respondi: Seria ingênuo
Depois de vinte anos
De experiência fazer algo
Como se fosse iniciando.


Independente de patão,
Devo fazer meu trabalho
Mais perfeito e com gosto,
Devo seguir meu atalho


Cada dia mais pronto
Para exercer meu cargo.
Vinte anos de experiência
E bom trabalho prestado,


Sem me atrasar um dia,
Sem mostrar moleza,
Sempre seguindo amigo
 Sem mudar a natureza


Nem usando duas caras,
Sempre fazendo o melhor,
Mostrando serviço bom
Para quem vive ao redor.


Independente de patrão
Ou de administrador.
Vinte anos de experiência,
Razão de alegrar o senhor


Que todo mês galardoa
Com o salário acertado.
Claro, seria um ingênuo
Se eu fizesse tudo errado


Depois de vinte anos
De experiência no setor.
Seria um negligente,
Seria um mau servidor.


Então minha vontade
É mostrar bom exemplo
Para todos da entidade,
Que há ou não o talento.


Claro, até o animal burro
Com vinte anos de trabalho,
Faz o melhor para o dono
E segue feliz o seu atalho.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...