sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O TRABALHO FEITO COM AMOR, AINDA GANHANDO, TEM PAZ

Poeta Mário Querino 02/09/2016


Hoje já é sexta-feira sim,
Último dia de labor na entidade
Onde admiro e é bom para mim,
Onde lido com amor e vontade,


Onde eu ofereço o meu tempo
De todo o meu coração.
Claro, uso bons pensamentos
Em prol de uma boa Educação.


Pois o que deixarei de melhor
Para os meus conterrâneos
Que vivem ao meu redor
Neste amado cantinho baiano


É exatamente a boa Educação
E uma expressa sabedoria.
Por isso tenho a preocupação
De assumir todos os dias


O meu compromisso sim.
É óbvio, eu ganho para isso,
Pois careço de algo para mim
E é um adágio bom e lícito:


“Digno é o trabalhador
Do seu justo salário.”
Por isso ganhando estou,
Mas só recebo o necessário.


Ainda que eu venha fazer
Outro trabalho extra,
Meus olhos jamais vão ver
O dinheiro subir à cabeça.


Se der para viver com pouco,
Por que não viverei?
Agora, vou tirar dos outros?
Isso jamais na Terra eu farei.


Se fosse obrigado eu viver
Somente pela fé,
Claro, o melhor eu iria fazer
Em prol de Jesus de Nazaré.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...