segunda-feira, 5 de setembro de 2016

POETA MÁRIO QUERINO CONCLUI A LEITURA DA EPÍSTOLA AOS FILIPENSES

Poeta Mário Querino 05/09/2016


Concluindo a leitura
Da Epístola aos Filipenses,
Fico repleto de ternura,
Que meu coração pense


Em colocar em prática
Tudo que eu li sim.
Porque eu terei a graça,
Se eu praticar até ao fim.


Esta Epístola é chamada
De “o mais doce escrito
De Paulo.” É apreciada
Por um grande erudito


A expressão: “Me regozijo
E vos regozijai.”
Apesar do fato ocorrido,
Paulo redige com fé e paz.


Por volta do ano 64
Durante a sua prisão
Em Roma, Paulo grato
Redige aos seus irmãos


De Filipos sem agitação
Nem coração magoado.
Ainda Paulo na prisão,
Redige muito animado


Para todos os filipenses.
Agora, se Jesus não voltar,
Lerei a Epístola aos Colossenses,
Depois com júbilo comentar.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...