segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O LIVRO MAIS NOTÓRIO E POUCO LIDO




Alguém comentou assim:
“Meu livro está perfeito
Sem nenhum dano,
Está do mesmo jeito


Que eu trouxe da livraria.
Eu tenho muito zelo,
Não empresto nem alugo
E admiro o tempo inteiro.”


Como Deus me inspira,
Observei o comentário,
E falei assim também:
Tenho um livro necessário.


Que não posso sem ele ficar,
Antes ficava na estante
Sem ninguém ler,
Até eu, o dono, era ignorante.


Um dia um amigo chegou
No meu singelo Escritório,
Viu este livro novinho
E disse: “Este livro é notório,


Tudo que a gente quer saber
Ele nos passa informação,
Por que ele está novinho?”
Eu disse: Por ter estimação.


O amigo perguntou: “Já leu?”
Então olhei pra ele e disse:
Ainda não meu amigo.
O amigo ficou triste


E comentou bem assim:
“Por isso que ele está novo,
Pois um livro examinado,
Ele fica repleto de gozo,


Ainda que esteja estragado,
Pois o livro gosta de ser
Folheado e molhado de suor,
Bem marcado com prazer


E tudo em fim meu amigo.
Quando um livro fica
Numa estante parado,
Alguém diz: “Que injustiça!


Um livro assim tão notório
E ninguém presta atenção.
Deixa-me lhe examinar?
Depois lhe devolvo irmão.”


Então me despertou sim
A curiosidade de examinar.
Daí eu falei ao amigo:
Vou ler, após lhe emprestar.


Comecei a ler contente
E descobrindo coisas boas,
A minha vida foi mudando
Demonstrando as pessoas


Que eu já era nova criatura.
Alguns me perguntavam:
“O que você fez amigo,
Que não anda como andava?”


Daí então eu respondia:
Estou lendo feliz da vida
Um livro bom e notório,
Que chamamos de Bíblia.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 26/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...