quarta-feira, 28 de setembro de 2016

PARA QUE SIGILO NA URNA, SE TODOS JÁ SABEM PARA QUEM VOTARMOS?

Poeta Mário Querino 28/09/2016


Agora faço a indagação:
Para que serve o sigilo
De uma Urna na Eleição,
Se o voto é esclarecido


Para todo mudo saber?
Para que o cargo de Juiz,
Se os votos podem ser
Contados e o povo já diz


Que esse é de fulano,
Vota e faz propaganda
Para trazer o de sicrano
Que por tudo se engana?


Alguém me perguntou:
“Você vota em quem?”
Respondi: No Senhor,
Que sempre faz o bem.


Alguém quis saber mais
E indagou: “O candidato
Que você percorre atrás,
De fato, está controlado


No meio do seu público?”
Falei: De fato, Ele controla.
Alguém a qualquer custo
Já queria saber na hora


O destino do meu voto.
Eu analisando a conversa
E de tapear eu não gosto,
Disse: Quando for aberta


A Urna em que eu votei,
Todo mundo vai saber.
Porque jamais votarei
Em aspirante para perder.


Continuei o comentário
Falando muito bem e feliz:
“Deixe que o voto de Mário
Seja contando por um Juiz.


Porque será justo e certo,
Visando obras públicas,
Quem não fizer sucesso,
Não venha com desculpas.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...