sábado, 17 de setembro de 2016

POR QUE HÁ TANTOS LIVROS NO MUNDO E NÃO TRANSFORMAM UMA VIDA, E A BÍBLIA MUDA OS COSTUMES DE MILHÕES?

Poeta Mário Querino 17/09/2016


Eu observando a estante
Do meu singelo Escritório,
Descobri algo importante
E já quero deixar notório,


Na enteste se encontram
Vários livros especiais,
Contudo, não constam
Todo o teor que satisfaz.


Então eu peguei a Bíblia
E comecei a me indagar,
Como saber desta vida?
Como eu deveria andar?


O que eu serei no porvir?
O que devo fazer na vida
Para viver contente aqui?
Fiz uma intensa pesquisa


Nos livros desta estante,
Mas não obtive resposta
Que deixasse confiante
Ou abrisse alguma porta


Para eu entender tudo.
O livro que alguém doou
Que parecia ser mudo,
No entanto me mostrou


Tudo que eu perguntei.
Abaixei a cabeça e disse:
Em tantos livros procurei
E respostas não existem,


Mas num pequeno livro
Com apenas 1.267 páginas,
Localizei tudo esclarecido
Com os olhos rasos d’água.


O livro é muito badalado,
Mas poucos gostam de ler.
Quem ler fica mais sábio
E muda seu modo de viver.


Daí eu fiz outra pergunta:
Por que os livros que tem
Na estante não assuntam
As perguntas que vêm


Ao meu carente coração?
A Bíblia responde correto:
"Porque não há inspiração
Do Criador deste Universo."

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...