sexta-feira, 16 de setembro de 2016

POETA MÁRIO QUERINO CONCLUI A LEITURA DAS EPÍSTOLAS DO APÓSTOLO PAULO

Mário Querino - Poeta de Deus 16/09/2016


Hoje já conclui a leitura
Das epístolas de Paulo.
A Epístola aos Hebreus
É atribuída, mas é claro,


Não tem uma convicção
Que foi Paulo o escritor.
Quem sou eu para dizer
Que não foi Paulo o autor?


Importa-me que a Epístola
Faz parte do livro Sagrado,
E é um livro onde mostra
A fé dos antepassados.


É uma Epístola até longa,
Nos mostra 13 capítulos
E 303 versículos de fé
Para quem crê em Cristo.


Sinceramente, estou indo
Muito bem na leitura,
E almejo me aprofundar
Nos textos das Escrituras.


Até o século IV a Igreja
Do Ocidente se recusou
A atribuí-la ao Apóstolo.
É desconhecido seu autor


Pela geração cristã,
Foi redigida nos anos 80,
Nada indica que seja carta,
Porque não apresenta


Um endereço e saudação,
E seu estilo é impessoal,
Sem nenhuma referência
A um destinatário ideal.


Evidentemente foi escrita
Na Itália, mas é um livro
Anônimo, não há um autor
Apropriado ou esclarecido.


O gênero literário é mais
O de sermão ou discurso.
Apenas no final aparecem
Elementos ou um público


Lembrando a sua leitura.
Pois bem, com bom grado
Continuarei a minha lida
Lendo a Epístola de Tiago.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...