domingo, 23 de outubro de 2016

DEUS PROVA AQUELE QUE AMA

Poeta Mário Querino 23/10/2016


Alguém assim perguntou:
“O que achas sem salário?”
Respondi com fé e vigor:
O pagamento é necessário


Para aquele que trabalha,
E obviamente a sua falta
Sempre a vida atrapalha
E o servidor perde a graça.


Mas vamos ter confiança
Que esta triste história
Vai trazer uma abastança  
E vamos a Deus dá glória.


Não existe coisa melhor
Do que um dia após outro.
Agora eu estou na pior,
Contudo, nenhum pouco


Fico preocupado na vida.
Se meu nome não for
Para o justo SPC, até a saída
Deste nosso Administrador,


Com certeza pagarei sim,
Tudo com o devido juro.
Penso que não será ruim
O Administrador futuro.


Se for, o que posso fazer?
Venderei tudo que tenho,
Não sou besta para morrer,
Nem pensando eu venho.


Se eu passo por esta prova,
Porque Deus permite,
E terei na vida coisa nova
Coisa que ainda não existe,


Mas Deus já prepara sim
Para os que vão vencer.
Por isso eu comento assim,
Que nada eu posso fazer.


Não pedi para nascer aqui,
Nem pedirei para morrer.
Ainda vexame venha sentir
Eu contente quero viver.


Ora, alguém já me ameaçou:
“Por que você tem 20 anos,
Acha que não sairá do setor?”
Nisso não fiquei pensando.


Apenas respondi: Não nasci
Com trabalho nas costas,
Estou passando tempo aqui.
E foi a melhor resposta.


Alguém já desapareceu
E eu nem mandei embora.
Eu continuo no setor meu,
Graças a Deus, até agora.


Então fico tranquilo aqui,
Porque eu sei que 60 dias
Comparando aos que vivi,
Jamais perderei a alegria.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...