segunda-feira, 24 de outubro de 2016

SER AMIGO NA ABUNDÂNCIA É FÁCIL, DIFÍCIL É SER NA HORA DA NECESSIDADE

Poeta Mário Querino 24/10/2016


Alguém quis saber
Se o amigo já tinha
Recebido o salário
Que atrasado vinha.


Então o amigo disse:
“Graças a Deus não!”
E após lhe perguntou:
“Pagou-te o teu patrão?”


Alguém respondeu:
“Claro, já faz tempo.”
O amigo quis provar
E falou no momento:


“Podes me emprestar
R$ 100,00 agora?”
Alguém deu risada
E disse: “Jogarei fora


O meu dinheiro?
Com que vais pagar,
Se o teu patrão
Mais tempo ficar


Sem dar teu salário?”
O amigo replicou:
“Eu só lhe solicitei,
Porque você indagou


E pensei que querias
Me ajudar, por ser
O meu grande amigo
Como ouço dizer.”

Mas se foi para falar
Mal do meu patrão,
Não se preocupes,
Com a minha situação,


Eu estou muito bem
E com Jesus aprendi
A orar pelo patrão
Que sempre servi.”


Se alguém fosse sim,
De fato, verdadeiro
Amigo do próximo
Diria assim primeiro:


“Amigo, caso precises
De algo na sua casa,
Podes contar comigo,
Não se prive de nada.”



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...