segunda-feira, 24 de outubro de 2016

POR QUE MUDAR DE OPINIÃO SEM ANTES PENSAR NAS CONSEQUÊNCIAS?

Poeta Mário Querino 24/10/2016


Não tem coisa melhor
Do que fazer a obrigação,
Não tem coisa pior
Do que mudar de opinião


E fazer algo sem vontade,
Tanto do Senhor Deus
Como da comunidade
Que espera pelo agir seu.


Se eu tenho compromisso,
Por que vou renegar,
Se tudo depende de Cristo
E no tempo Ele ressarcirá?


É claro, como bom cristão,
Devo fazer a diferença
E não mudar de opinião,
É triste quem só pensa


Segundo a ideia de outro
Sem visar às consequências
Que de pouco a pouco
Tiram a boa competência.


Aquilo que não faz mal,
Eu vou renegar?
O que edifica ao pessoal,
De fazer eu vou deixar?


Não nasci só para mim,
Farei algo pelo irmão,
Seguirei bem até ao fim
E analisarei cada opinião.


Devo ter opinião própria,
Pois quem olha para trás
Não assume porque gosta
Nem ao Senhor satisfaz.


Caso, eu parar e não fizer,
Outro fará no meu lugar.
Como ficam os votos de fé?
O que vai me adiantar


Se eu fizer visando lucro
O que devo fazer voluntário?
O que de bom eu desfruto?
Realmente, é necessário


O galardão pelo trabalho,
Mas se estou desocupado,
E dá para seguir o atalho,
Eu largarei o meu arado


Na primeira dificuldade,
Só por ouvir uma opinião
Sem ter a solidariedade
Para com os irmãos,


Que não tem nada a ver
Com o meu problema?
Isto é questão de prazer,
Que todos me entendam.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...