domingo, 9 de outubro de 2016

NÃO GRITE COM A CRIANÇA, TIRE ELA DO PERIGO

Mário Querino - Poeta de Deus 09/10/2016


Cheguei num ambiente,
Fiquei observando bem,
Vi que ainda tem gente
Formada mais não tem


A noção de um perigo.
Então vi uma criancinha
Filha de um bom amigo
Andando numa cozinha


Com as panelas no fogo,
Geladeira na tomada
E coisas que nosso povo
Usa na cozinha asseada.


E a criancinha solta sim,
Pendendo para um lado...
Isso doía dentro de mim
Porque os pais formados,


Não pegavam a criancinha,
Gritavam de longe assim:
“Não, queima a mãozinha!”
Com isso faltou em mim


Calma, falei com autoridade:
Com criança não se grita,
Precisa ter disponibilidade
Pois não entende quem fica


De longe gritando consigo.
Se a pessoa não for pegar,
Ela continuará no perigo,
E após não adianta chorar.


Pais e responsáveis devem
Ter um grande cuidado,
Uma criança não percebe
Que o perigo está do lado.


Então cabe ao adulto
Fazer papel de inteligente,
E não de seres brutos,
Isso vejo em muita gente


Que tem boa formatura
E acha que a criança sabe
Se livrar de queimaduras.
Para não acontecer cabe


Ao adulto ser inteligente,
Ver a geladeira de motor,
E dará choque de repete,
E a criança voltar ao Senhor.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...