segunda-feira, 31 de outubro de 2016

TU GUARDAS O DIA DE SÁBADO?

Mário Querino - Poeta de Deus 31/10/2016


Um dia fui abordado sim
Por um irmão religioso,
Que perguntou a mim:
“Amas ao Deus Poderoso?”


Claro, falei com convicção:
Sem Ele não existiria aqui.
Por isso o amo de coração.
O religioso quis descobrir


Se eu cumpria os estatutos.
Então perguntou: “Guardas
Os mandamentos?” Escuto
E dou a resposta adequada:


Só o Senhor Jesus cumpriu.
O religioso falou: “São dez,
E só quem não transgrediu,
Quem segue a Lei de Moisés.”


Porém, eu falei: Jesus veio
E cumpriu tudo por nós.
Então, agora eu já creio
Por ter ouvido a sua voz.


O religioso insistiu na tecla:
“Guardas o dia de sábado?”
Ele não sabe que sou Poeta
Pelo Senhor Deus inspirado.


Então ele falou: “Se cumprir  
Os nove e não guardar
O dia de sábado, vive aqui
Transgredindo a Lei de Jeová.”


Daí então, eu lhe mostrei
Que são 613 mandamentos
Que existem na Lei de Deus
E disse: Tens conhecimento


Ou só meditas no sábado?
Daí fiz uma ilustração boa
Que lhe deixou calado:
Tens uma filha, a pessoa


Que mais amas na tua vida,
Caso, ela caia em adultério,
Levarás para uma avenida,
(Tu sejas um crente sincero)


Pra vê-la morta apedrejada?
A Lei de Moisés continua
Nas folhas da Bíblia Sagrada.
Agora qual é a opinião sua?


Claro, o religioso amarelou,
Inventou que iria fazer algo,
Ali sozinho me deixou,
E era um dia de sábado.


Pois fazia a devida missão:
Ensinar aos outros com fé
Tudo sobre a sua religião,
Mas, segue quem quiser.

Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...