terça-feira, 25 de outubro de 2016

TODOS TÊM UMA FORMA DE SE DEFENDER

Poeta Mário Querino 25/10/2016

A cobra se vinga ciente
Que tem forte veneno,
Por isso vive prudente,
Assim, agora entendo.


O boi se ira confiante
Nos chifres que tem,
Por isso vive elegante
E atencioso também.


O cão se acha valente
Porque confia bem
Nos famosos dentes
Que em sua boa tem.


O gato fica enraivado
Por confiar nas unhas,
Isso eu tenho notado,
Porém, eu não punha


Isso nesta realidade.
A pomba é pacífica
E na sua simplicidade
Crendo sempre fica.


O homem tira proveito
Do orgulho e do poder
Pra deixar insatisfeito
Quem não dar prazer.


Assim sucede na vida
De todos os seres vivos,
Todos têm a arma devida
Para se livrar do perigo.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...