domingo, 9 de outubro de 2016

O QUE COMIAM OS ANIMAIS QUE TRILHARAM 40 ANOS PELO DESERTO?

Mário Querino - Poeta de Deus 09/10/2016


Eu fazendo um estudo,
Veio-me pensamentos
Que acho um absurdo
Com o seu surgimento.


A Bíblia diz que o povo
Andou pelo deserto,
40 anos, tudo era novo,
Em tudo havia sucesso.


Quando faltava o pão,
A água e tudo mais,
De Deus vinha provisão
Para o povo. Os animais


Comiam o que durante
A andança pelo deserto?
Saber disso é importante
Por isso me desperto


E escrevo esta poesia.
Eu sei que havia animais
Que realmente comiam
As comidas normais


Que o ser humano come:
Maná, codornizes em fim,
Mas isso é para homem,
E os que comiam capim,


Se no deserto não tem
Esse tipo de vegetação?
Eu penso assim também
Por ouvir a informação.


Porém, não tenho certeza
Se há espaço no deserto
Que tenha essa Natureza,
Se existe eu estou certo


Em procurar disso saber
Para falar aos outros.
Se eu indago é por quê
Saberei mais um pouco.


Todos os animais comiam
O mesmo alimento vindo
Do céu? O pão que caia
Mandado pelo Pai Divino?


Os camelos e os demais
Que se alimentavam sim,
De vários tipos de vegetais,
Especialmente de capim,


Todos comiam numa boa?
Ou tinha alguma vegetação
Onde ficavam as pessoas
Para fazerem sua refeição?


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...