quarta-feira, 5 de outubro de 2016

SOL ARDE EM PLENA PRIMAVERA

Poeta Mário Querino 05/10/2016


Em plena primavera
O sol está ardente,
Isso faz parte dela
E eu vivo contente.  


Ora, o rio está ruim,
Eu digo quase seco.
Vegetal sofre assim,
Sertão é deste jeito.


O povo não clama,
O tempo está ideal,
Agora o povo anda
Laureando com “Real”


Claro, não tiro a razão,
Porque o povo é livre,
Cada um tem direção
E de sua maneira vive.


Quando não aguentar,
Recorrerá ao Senhor,
O Senhor sempre está
A receber com amor,


A perdoar a fraqueza
Que há em nosso viver.
Até mesmo a Natureza
Padece sem mal fazer.


Na minha concepção
O mundo é composto
De erro e retificação,
De mal e de bom gosto.


Mas o povo tem sim
Alvedrio e veemência
Para usar bom ou ruim,
Ver as consequências.


Esta condição Deus dá
Ele abençoa quem fizer
Tudo com justiça e andar
Com Jesus de Nazaré.


Então minha obrigação
É levar Paz aos amigos,
Não abrindo o coração,
Não ficarei constrangido.


Pois faço minha parte
Sem fins lucrativos.
Haja ou não destaque,
Mas levo aos amigos


A palavra de conforto
Que sai do coração.
Quero ver com gosto
Na cidade e no sertão.


Como me sinto feliz,
Quero vê-los também
Neste meu bom país,
E nos que a Terra tem.


Obrigado meu Senhor,
Por esta boa primavera,
E onde eu for
Sempre me lebre dela.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...