segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PRA QUE ESTUDAR DEPOIS DOS 54 ANOS DE IDADE?

Poeta Mário Querino 31/10/2016


Alguém assim perguntou:
“Pra que fazes Faculdade,
Se a tua idade já avançou
E também as entidades


Não te aceitam para lidar?”
Então assim eu respondi:
Quem tem promessa está
Esperando e vai adquirir


Em nome do Senhor Jesus.
Sempre aparecerá brecha
E Deus firme lhe conduz,
Sem dúvida e sem pressa.


O líder Moisés foi chamado
Com oitenta anos de idade,
Conduziu um povo animado
E esperando sua liberdade.


Só tenho cinquenta e quatro,
Tenho muito tempo, amigo.
Mas nesta história eu acho
Que adolescentes já têm ido


E continuo aqui estudando.
Enquanto os jovens vão,
Fico neste cantinho baiano
Estudado com satisfação.


Se eu não entrar em firma
Por já ter a idade avançada,
Mas satisfarei a minha vida
Por uma vitória alcançada.


Ora, se eu tivesse fenecido
Há três meses, seria Poeta,
Agora já estou agradecido,
Porque morrerei na certa


Poeta e ainda Universitário.
É um propósito que tenho,
E acho muito necessário
Esta Faculdade que venho


Fazendo com fé e satisfeito.
Deus sabe o que será após
Deste Curso com fé já feito,
Não vou elevar a minha voz,


Porque o teor é entre Deus
E eu, e será minha a dádiva.
Sei que o coração meu
Alcançar isso já esperava.


A sabedoria é adquirida
No tempo da mocidade,
A experiência é surgida
Já na sua terceira idade.  


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...