sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O JUSTO PROCURA ESTRATÉGIA PARA NÃO SER VISTO COMO VELHACO

Poeta Mário Querino 28/10/2016


Eu chamei a minha mulher
Para fazer uma combinação.
Então me veio Maria José
E falei: É má nossa situação,


E faremos como no Egito,
No tempo que José
Era Governador lícito
E conduzia com muita fé.


Quando o povo faltou
Grana trocou seus bens
Pelo pão que José juntou
Para a era ruim também.


Daí quis vender a televisão,
Maria José perdeu a alegria.
Pois ver Missa com atenção
E algo da religião todo dia.


Eu quis vender a geladeira,
Maria José se desanimou.
Pois faz calor em Bananeiras
E água fria sempre ela usou.


Quis vender o bom armário,
Mas Maria José assim disse:
“Na cozinha é necessário...”
Percebi que ela ficou triste.


Então fui sugerindo tudo,
Maria José sempre achando
A minha ideia um absurdo
Neste cantinho baiano.


Como não teve combinação,
Sugeri algo para o futuro:
Combinemos com os irmãos
Que pagaremos com juros


Quando nosso bom patrão
Liberar o nosso dinheiro.
Maria José alegrou o coração
E abriu um sorriso ligeiro.


Então vi seu olhar brilhar
Por encontrar uma solução.
Agora só basta combinar
Com os amigos e os irmãos.

Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...