sexta-feira, 28 de outubro de 2016

DEVEMOS ESTAR NO LUGAR CERTO, ESPERAR O TEMPO CERTO E CONTAR COM A PESSOA CERTA

Poeta Mário Querino 28/10/2016


Muito obrigado patrão,
Por se lembrar de mim
E também dos irmãos
Que ficaram até o fim


Esperando este salário
Que Deus e o senhor,
Sabem que é necessário
Para o pobre servidor


Existir vivo nesta terra.
Deus não tinha ainda
Feito neste pé de serra
Esta prova que já finda


Com mais fé e sucesso.
Deus permitiu ao patrão
Para ele não pagar certo
O dinheiro da provisão


De toda a minha família
Para eu saber que não
É preciso seguir a trilha
Do roubo ou corrupção.


Cito que a minha mesa
Não teve nenhuma falta,
Foi repleta de surpresa,
De pão, de água e graça,


Obviamente durante
Os meses sem o salário.
Claro, estou confiante
De arranjar o necessário


Para pagar os credores
Que com fé também
Confiaram seus valores
Para eu viver tão bem.


Nos 54 anos de existência,
Nunca passei por prova
Que ficasse de experiência.
Foi uma forma boa e nova


Para Deus testar minha fé
A minha paciência sim,
Pois não retirei meus pés,
Fiz tudo tintim por tintim,


Ainda sem a boa previsão
De receber o meu salário.
E de todo o meu coração
Fiz o que era necessário.


Não xinguei o meu patrão,
Trabalhei com fé, alegria
E prazer no coração,
Usando tática, sabedoria


E animando os colegas.
Uns falaram besteiras,
E meu coração entrega
Ao Senhor de maneira


Tão especial que a vida
Tomou outra direção
E agora é bem-sucedida,
Lembrou-se nosso patrão


Que precisamos comer,
Vestir, calçar, pagar algo
Para o nome não ir ao SPC
E sermos bem olhados.


Seja a primeira e a última
Prova na vida dos servidores
Desta entidade pública
Onde nossos esplendores


Limitaram-se no Município.
Mas vencemos. Pois bem,
Ainda devendo ao Distrito
Louvemos a Deus também.


São dois meses de débito
E só apareceu um salário,
Se o outro estiver perto,
Quitaremos o necessário


E voltaremos ao normal.
É claro, não faltou nada,
Mas devemos ao pessoal
Para manter a nossa casa.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...