terça-feira, 4 de outubro de 2016

QUEM CUIDA DO QUE É SEU E DESTRÓI ALGO PÚBLICO, NÃO É MAU, SÓ FALTA À PUNIÇÃO

 
Poeta Mário Querino 04/10/2016

Eu analisando o porte
De gente que é vista
Como pessoas más,
Vejo que não justifica.


Na minha concepção,
Quando a pessoa é má,
Em todo lugar é vista
Como má, onde entrar.


Percebi que tem gente
Que gosta de se mostrar.
Se se comporta em casa
E na rua é vista com má,


Essa pessoa não é má.
A pessoa má até no Céu
Se entrar dará trabalho
Ao Senhor, por ser cruel.


A pessoa má não tira
Sandália do pé em casa,
Não vê se suja ou não,
Entra sem ligar pra nada.


Como julgar a pessoa má
Se ela faz sempre o bem
Em algum lugar que vai?
Eu vejo gente que tem,


É claro, falta de punição
Em algum lugar que chega
Quebrando tudo ciente.
Ora, amigos, vocês vejam,


Se essas pessoas chegam
Destruindo algo em casa
Ou em casa de um amigo!
Claro, não quebram nada.


Então essas não são más,
Gostam de se mostrar
Para chamar a atenção.
Porém, se ninguém ligar,


Ficam sem alguma graça,
Dizem que é brincadeira.
Mas o prejuízo ocorreu,
É óbvio, de tal maneira,


Que tudo foi justificado
Sem haver uma punição.
Praticam tudo de novo,
Outros seguem a direção.


Se o meu filho chegasse
Num colégio público,
Quebrasse alguma coisa
Com procedimento bruto


E em casa fosse educado,
Seria uma pessoa má?
Não. Não temeria punição.
Isso eu posso comprovar.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...