sábado, 29 de outubro de 2016

É PROIBIDO FUMAR

Poeta Mário Querino 29/10/2016


Alguém entrou num bar
E sentiu grande vontade
De um cigarro fumar,
Mas naquela localidade


Tinha uma placa avisando:
“É proibido fumar.”
Quem estava comprando,
Logo desistiu de comprar.


O balconista lhe indagou:
“Por que não quer mais?”   
Alguém então replicou:
“Este lugar não me satisfaz.


Porque agora eu queira
Aceder esse cigarro
E tomar uma cerveja fria,
Mas isso me custa caro.


Porque tenho que fumar
Fora desta casa sua,
E não seria lícito comprar
Cigarro a ti e fumar na rua.


Então vou procurar outro
Espaço em que eu possa
Fumar e beber com gosto.
Se aqui você não gosta,


Claro, deveria não vender.
Porque não é lícito,
Você não querer
E vender para mim isso.”


Um amigo não tinha nada
A ver com essa história,
Disse: “Poeta, deixe notada
E obviamente notória...”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...