terça-feira, 18 de outubro de 2016

PREFIRO PERDER UM MILHÃO PARA EVITAR UMA CONFUSÃO

Poeta Mário Querino 18/10/2016


Alguém perguntou a mim:
“Você já recebeu o salário,
Para está tão feliz assim?”
Falei: Não. Seria necessário,


Mas o que eu posso fazer,
Meterei a mão no bolso
Do passageiro patrão? Ser
Descontrolado ou louco?


Alguém assim aconselhou:
“Por que não põe na Justiça?
Seria chamado pelo Doutor,
Claro, seria uma causa lícita


E você ganharia a questão.”
Então falei: “Não, não é assim.
Ele ainda está sendo patrão,
E nunca foi ruim para mim.


Ele deve está desgostoso,
Ou com algum problema.
Eu estou devendo ao povo
E que o povo me entenda.


Vou procurar outro jeito
De acertar meus negócios.
Eu não ficarei satisfeito
Intimando o meu próximo.


Prefiro perder um milhão,
Do que intimar alguém.
Sei qual é a sua intenção,
Sei que ele não está bem.


Eu não devo piorar a vida
De quem precisa de ajuda.
Vou procurar outra saída
E encontrarei, sem dúvida.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...