quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O QUE PODEMOS FAZER, POR QUE NÃO FAREMOS?

Poeta Mário Querino 19/10/2016


Um indagou ironicamente:
“Você foi trabalhar?
Você não seguiu a gente?
Você deveria também parar!”


Então ciente eu respondi:
A meia-noite eu sonhei
E o sonho me fez refletir,
Por isso atrás eu voltei.


Neste sonho atento ouvi
Uma indagação assim:
“Ouça o que indago a ti,
Pare e pense até ao fim,


Após ouvir esta indagação.
Agora olhe bem para mim,
Ouça com muita atenção
E veja tintim por tintim.


Serás Bacharel em Teologia
E poderás ser um obreiro,
Caso aconteça um dia
A Igreja faltar o dinheiro,


Abandonarias os fiéis,
Ou seguirias lidando por fé?
Então, ponhas os teus pés
E vais por Jesus de Nazaré.


Cuidas da tua obrigação,
Que não te faltará nada,
Ainda que a tua provisão
Seja difícil na tua casa,


O Senhor Deus é contigo.
Não te mandei eu?
Não fiques constrangido,
Eu sou o Senhor teu Deus.”


Então parei para pensar
Que não trabalho à-toa,
Um propósito Deus dá
Conforme a cada pessoa.


Devo ser um funcionário
Que faça a diferença
E não seja um mercenário
Que só no dinheiro pensa.


Se não for cansativo,
Leia em Hebreus e veja
Que eu tenho motivo
Para na terra sertaneja


Assumir minha obrigação.
No capítulo 8 me diz
Com muita precisão
Algo que me deixa feliz.

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...