quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O HOMEM INVESTE NA TECNOLOGIA SEM PERCEBER SUA REJEIÇÃO

Mário Querino - Poeta de Deus 12/10/2016


Veio-me um pensamento
Que fiquei preocupado.
Vejo que chegará tempo
De o homem ficar de lado.


A Tecnologia é avançada
E vai se avançar mais sim,
O homem para nada
Prestará daqui para o fim.


O homem vai viver à-toa
Sem ter o que fazer.
Já vemos muitas pessoas
Neste mundo viver


De braços cruzados.
Quase tudo a máquina faz
Para deixar facilitado
E o lucro ser bem mais.


Pelo que tenho notado,
O homem não vai servir
Nem para ficar deitado
Com a mulher e produzir.


Ainda vemos a produção
Com mais avanço,
Nas sociedades do sertão,
Nas cidades o encanto


De fertilidade é pouco.
Ninguém quer ter filhos,
Muitos mudam de gosto
E o Senhor tira o brilho.


Tudo o homem achará
Pronto em suas mãos,
Até os filhos vão chegar
De uma reprodução


Vinda de outra maneira.
Muitos já não produzem,
Até aqui em Bananeiras
Os filhos já se reduzem.


Jovens não querem mais
Dar luz para viverem sim
Curtindo, isso nos traz
Um futuro muito ruim.


Por isso o homem ficará
Na Terra descartável,
A máquina vai tomar
Seu lugar mais desejável.


Homem muda a natureza
E a mulher muda também.
Já temos esta certeza
Que a relação não vai bem.

 Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...