quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PLANTAS AGRADECEM AO POETA MÁRIO QUERINO PELA ÁGUA QUE TEM RECEBIDO DUAS VEZES POR DIA

Poeta Mário Querino 27/10/2016

Agora a pouco estava
No colégio municipal
Molhando as plantas,
Trabalho bom e social


Na vida dos vegetais.
Claro, o nosso jardim
É um espaço especial
Bem zelado por mim.


Não é tão espaçoso,
Mas é um ambiente
Brilhante e gostoso,
Alegra muita gente


Que vai lhe apreciar.
Cerca de 90 plantas
Tem para eu molhar.
Claro, todas dançam


Quando eu jogo água
Sobre as lindas folhas.
Todas são molhadas,
Esta missão é escolha


Do Poeta nordestino
Que faz o necessário,
Ora, sempre está indo,
Ainda sem ter salário.


O melhor de tudo isto,
É que as lindas plantas,
Entregam-me a Cristo,
E ainda elas dançam,


Sorrir felizes para mim
Dizendo: “Deus pague
Você tintim por tintim,
Ainda que ache tarde,


Deus te recompensará.”
Já completando 2 meses
Sem o patrão me pagar
Sigo cuidando de vocês


E prestando meu serviço
Como porteiro do colégio.
E com fé em Jesus Cristo
Tenho o bom privilégio.


Pois Deus está cuidando
De toda a minha família,
E eu continuo molhando
As plantas. Sigo a trilha,


Isto por ser necessário
Mostrar o amor vivido.
Ainda sem ter o salário
Dos 2 meses decorridos.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...