sábado, 1 de outubro de 2016

TODO REINO É TOMADO À FORÇA

Mário Querino - Poeta de Deus 01/10/2016


Eu observando tudo
Que está ao meu redor,
Fiz um bom estudo
Para entender melhor.


Enquanto um grupo fala
Que já é dono do reino,
Outro grupo se rala
Procurando fazer treino.


Quem se acha confiante
Incomoda-se e alguém
Segue com fé e avante
E no final se dar bem.


Todo reino é tomado
Por muito esforço.
Quem fica acomodado
De reger não tem gosto.


Quem se esforça entra
Nele cantando a vitória.
Por isso o grupo tenta
E não tira da memória:


“Vamos lutar até ao fim,
Deus nos dando a força,
Não virá nada de ruim,
A nossa fé não é pouca.”


Claro, para se conseguir
Um reino é preciso levar
Porta na cara e persistir
Na busca até aguentar.


Covardes não herdarão
Nenhum reino na Terra
Nem no Céu meu irmão,
Deve subir e descer serra,


Ainda deve investir tudo
Com fé e esperança.
Eu fiz este meu estudo
E vi que, quem alcança


O reino é o valente.
O acomodado fala:
“Da vitória sou ciente.”
Enquanto o outro rala


Pra tomar o reino a força.
Obviamente o Senhor,
Vê que não é pouca
A fé do batalhador.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...