terça-feira, 20 de junho de 2017

COMO LIDERAR O POVO DE DEUS, SE NÃO DÁ EXEMPLO NA SUA PRÓPRIA CASA?


Poeta Mário Querino 20/06/2017


Às vezes o homem é sim
Provado a sua paciência,
Pois Deus quer homem
Que tenha benevolência.


Qual é a forma do Senhor
Mostrar se o homem tem
A benevolência ou não?
Deus lhe dá uma família,


Essa família faz com que
O povo siga seu exemplo.
Se for um chefe paciente,
Tenha o comportamento


Que engode esse povo
Que Deus chama ao redil,
Com certeza será o líder
Que o Senhor sempre viu


E unge para ser um chefe
Do seu povo nomeado.
Mas se o homem não ser
Modelo no lar confiado,


Como Deus lhe confiará
Uma Igreja onde terá sim,
Muita gente de natureza
Boa e também ruim?


Como esse líder dirigirá
A entidade lhe confiada,
Se não dá bom exemplo
Nem na sua própria casa?


Deus jamais quer homem
Pra lidar de conta própria,
Às vezes uns querem ser
Líderes, mas terão resposta


Do Senhor Deus no final:
“Nunca vos conheci.
Apartai-vos de mim...”
Isto em Mateus 7: 23 vi


E me despertou também,
Pois devo ser bom chefe
Na minha própria casa,
Que eu não me apresse


Em querer ser um líder
De qualquer jeito.
Deus conhece o coração
E sabe do meu respeito.


Então não me preocupo
Em ser líder religioso,
Se for chamado de Deus,
Deus me dará esse povo


E conduzirá no caminho
Em que ele deve andar.
Então chefie bem a casa
Onde você começa lidar.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...