terça-feira, 13 de junho de 2017

SR. TONHEIRA VISITA DISTRITO DE BANANEIRAS, SUA TERRA NATAL

Sr. Tonheira e Poeta Mário Querino 13/06/2017


Hoje estava no portão
Do nosso bom Colégio,
Do cantinho do sertão,
E tive grande privilégio


Ao encontrar Tonheira,
Meu terno conterrâneo,
E filho de Bananeiras,
Meu cantinho baiano.


Tonheira é uma pessoa
Que gosta de ajudar,
Quando eu estava à-toa
Sem dinheiro ganhar,


E Tonheira é pedreiro
E ainda ele trabalha.
Mas o tempo inteiro
Sem nenhuma falha,


Eu era o seu servente
Pra auxiliar também.
Na casa dum gerente
Da Mercedes-Benz.


Eu ganhava o dinheiro
Para passar o dia
Ajudando o pedreiro
Que lidava com alegria.


Morava no Pimentas,
Bairro de Guarulhos.
Ora, nos anos oitenta,
E claro, tinha orgulho


De ser bom servente  
Do amigo Tonheira,
Que deixou a gente
Aqui em Bananeiras


E foi para S. Miguel,
Bom Bairro Paulista.
Pra ele tiro o chapéu,
Feliz minha alma fica.


Tonheira já no Distrito
Se lembra do passado.
Mas foi bom e lícito,
Tonheira ter visitado...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO É BOM SE ILUDIR DEPOIS DE VELHO

    Mário Querino 27/03/2024 Ora, eu ouvindo sim, Um Pregador falar Que os aposentados Devem curtir e viajar,   Pois se junta...