quinta-feira, 22 de junho de 2017

TOMAS REMÉDIO PRA DORMIR?

Poeta Mário Querino 22/06/207


Alguém indagou bem assim:
“Tomas remédio pra dormir?”
Respondi tintim por tintim:
Foi muito bom agora te ouvir,


Pois te digo que já procurei
O remédio para me impedir
O sono que sempre deparei
E contente me faz dormir.


Eu tenho tanto o que fazer
Que, se eu ficasse 24 horas
Sem dormir, durante o viver,
Amigo, começando de agora,



Eu morreria e ainda deixaria
Muitas coisas para os outros
Fazerem com fé e harmonia,
Obviamente com bom gosto.


Amigo, vejo que os dias estão
Abreviados, Jesus já está sim
Voltando, e tenho pretensão
De realizar tintim por tintim


Toda a obra no planeta Terra.
Todo o tempo que eu já perdi
Por cabeça dura no pé de serra,
Se ficasse 24 horas sem dormir,


Eu não preencheria o coração
Do que tenho desejo de fazer.
Por que me fazes a indagação?
Por que queres agora saber,


Se tomo remédio pra dormir?
Achas que sou um besta,
Para dar sonos aos olhos aqui
E o que há na minha cabeça


Ficar neste mundo sem fazer?
Eu durmo muito bem amigo,
Quando é necessário eu ter
O oportuno tempo permitido.


A nossa vida é tão curta aqui
Que não me dar vontade
De ficar na Terra pra dormir,
Mas pra descobrir a Verdade.


Qual é a sua intenção amigo,
De querer saber se uso sim
Remédio para dormir? Digo
Que, Deus não dá para mim


Essa atitude de preguiçoso,
Que tem tanto o que fazer,
E ficar só observando o povo
Querendo até então saber,


Se toma remédio pra dormir.
Na verdade, não pretendo,
Porque meu sono vai surgir
Sim, ainda eu não querendo.


Mas enquanto ele não vir,
Algo eu já estou realizando.
Porque quando eu dormir
Neste meu cantinho baiano,


Nada mais eu poderei fazer.
E poderá ficar incompleta
Essa obra que eu quero ver
Atingir na Terra, como Poeta.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...