sábado, 10 de junho de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA SENDO SERVO DESOBEDIENTE

Poeta Mário Querino 10/06/2017


Nesta noite eu sonhei
Que eu era um servo,
Porém, de cabeça dura.
Então agora observo


Que eu estou errado
Em querer fazer coisa
Ao contrário ao senhor,
É ação de gente doida.


Pois devemos obedecer
As normas da entidade
Onde trabalhamos sim,
Tenha uma privacidade


Ou seja ainda pública.
Todos nós temos sim
Líder para estabelecer
Leis tintim por tintim.


E quando procuramos
Um emprego na tal,
Já somos cônscios sim
Que teremos um fiscal,


Um chefe e um patrão.
Ainda que seja pública,
Temos essas pessoas
Que exigem e escutam


Quando devemos falar
Ou ouvirmos pedidos.
Mas tem gente assim,
Por ser estabelecido,


Acha que não perderá
O emprego, não quer
Obedecer ao seu chefe,
E comenta com fé:


“Só faço se me solicitar
Por favor, ao contrário,
Não faço nada, e findo,
Sou firme funcionário.


E se mexerem comigo,
Os levo para a Justiça,
Eles vão me pagar sim
E ainda comigo ficam...”


O pior disso tudo, acho
Ainda uma injustiça,
É a Justiça apoiar o erro
Que esse cara pratica.


Pois quando foi atrás
Dessa função firmada,
Sabia todas as normas,
E por ser apadrinhada


Passa por cima da Lei
Que tem uma entidade,
Principalmente pública,
Que dá a estabilidade.


Tem funcionário assim,
É prejuízo para o país,
Ainda ganhando pouco,
Deixa a empresa infeliz.


É melhor para o patrão
Pagar ao profissional
Quatro vezes mais caro
E ele fazer a obra ideal,


Preservar ferramentas,
Chegar na hora certa,
Se dar bem com colegas,
Não ser de conversas,


Fazer seu trabalho feliz,
Demonstrar paz e júbilo,
Dar um bom-dia a todos,
Fazer também estudo


Em prol do benefício
Da entidade que quer
Sua produção todo dia,
Trabalhar com muita fé,


Orar pelo patrão e chefe,
Orar pela sua entidade
Para o Senhor prosperar,
Dando a oportunidade


Aos filhos e aos amigos
Que precisarem também
De um emprego na Terra,
Para conviverem bem.


Fazendo tudo isso já é
Um perfil de empregado
Que agradece pelo labor
Que foi lhe confiado.


Claro, a desobediência
É pecado, e o pecado
Gera a morte, e quem
Morre está desligado...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...