terça-feira, 27 de junho de 2017

QUANDO SE UNEM PEQUENAS PARTES, PERCEBEMOS UM GRANDE VALOR

Poeta Mário Querino 27/06/2017


Nesta noite eu sonhei
Que alguém dava oferta
No Templo do Senhor,
De fato, na hora certa.


Então alguém juntou sim
Umas moedas pequenas,
Com fé as ofereceu a Deus,
Sem nenhum problema.


Então o Tesoureiro riu
Ao ver tantas moedinhas
Que alguém depositou
Na abençoada cestinha.


Depois falou ao colega:
“Como alguém pode ter
A ação de oferecer isto
Para o Senhor do Poder?


Pra que vai servir estas...
É melhor não ter trazido.”
O colega bem satisfeito
E realmente agradecido,


Lhe perguntou: “Qual é
O valor de todas juntas?”
O Tesoureiro respondeu
Rindo essa boa pergunta:


“O valor é de tantos Reais.
Para que dá isso na casa
Do Senhor nosso Deus?”
Seu colega dá uma risada


E pergunta em seguida:
“Quanto dares de Dízimo?”
Alguém respondeu assim:
“Tanto.” Seu colega amigo


Comentou com tristeza:
“Vejo que estas moedas
Tem bem mais um valor
Do que tudo que estregas


No Templo do Senhor.
Realmente, são miudinhas,
Porém, tem um alto valor
Quando estão juntinhas.


O que faria um Pregador
Do Evangelho de Cristo,
Se estiver aqui sozinho?
Agora reflitas bem nisso.


A minha mãe já me dizia:
‘Uma andorinha não faz verão.’
Mas se juntando com outras
Toma uma boa direção.”


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...