quarta-feira, 28 de junho de 2017

O SOL PULA DE ALEGRIA POR PEGAR O POETA MÁRIO QUERINO DORMINDO

Poeta Mário Querino 28/06/2017


Não sei o que aconteceu,
Mas não me lembro não,
Do dia em que eu dormi
Até as 6:18 h neste sertão.


Mas hoje eu me acordei
Nesta hora, sem querer,
E sem achar esse motivo
Até esta gente aparecer


Pelas ruas e praça sim
Do meu amado Distrito.
Eu me acordei as 6:18 h,
E fiquei deitado, e isso


Me fez ficar até as 6:42 h.
Olhando para cima e feliz,
Pois já estou concluindo
A obra que D. Maria quis


Fazer na sua singela casa.
Mas o sono dá a entender
Que o homem é controlado,
O que ele gostaria de fazer


Às vezes nunca faz na vida,
E o que ele não quer fazer,
É isso que ele sempre faz,
Ainda irado e sem querer.


Não sei se já é uma idade
Que já está me alcançando
E me deixa assim cansado
No meu cantinho baiano.


Contudo, uma coisa eu sei
Dizer para todo mundo,
Que eu estou muito feliz
E tenho amor profundo


Por tudo que eu aqui faço.
Por isso fico trabalhando
Para ocupar minha mente
Neste cantinho baiano.


Quem tem a inteligência,
Ainda dormindo medita
Pra não fazer algo errado,
É óbvio, contra a Justiça.


Pois o sentido desta vida
É o homem viver franco,
Ainda que seja pobretão,
E caído pelos barrancos.


Esta noite entendi bem,
Que sou um sem domínio,
Por mais que não queira,
O sol me pegou dormindo.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...