quinta-feira, 29 de junho de 2017

PARABÉNS PARA O MEU SOGRO, SEU PEDRO CONCEIÇÃO (SEU PEDRO CEARENSE)

Pedro Conceição 29/06/2017


Hoje é o Aniversário sim
Do meu querido sogro,
Que nasceu em Jardim
Do Ceará, e ainda novo


Imigrou em Bananeiras,
Meu amado pé de serra.
Se naturalizou baiano
E vive nesta minha terra.


Claro, deixou sua cidade
Com cerca de sete anos,
Digo, sete anos de idade
E neste cantinho baiano


Faz seus setenta e cinco
Anos de vida, com vigor
E também bem distinto,
Graças a Deus, o Senhor


Que cuida do meu sogro.
Hoje Seu Pedro Conceição
Congratula com fé e gozo
Neste cantinho do sertão.


É óbvio, ele é conhecido
Como Seu Pedro Cearense.
Seu Pedro Cearense unido
Com D. Altamira, sempre


Viveu uma vida de labor,
Sofreu muito nesta terra,
Mas sempre com vigor
Lida no meu pé de serra.


Da união nasceu com fé
Maria José, e mais sete
Irmãos, três mulheres
E quatro homens. Preste


Hoje uma homenagem
Ao meu querido sogro.
Pois graças a sua viagem
Para um Distrito novo,


Que eu tive este direito
De me casa com sua filha,
E agora vivo satisfeito
Caminhando nesta trilha


Ao lado de D. Maria José.
Então, para Seu Pedro,
Com regozijo e muita fé,
Felicidade agora desejo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...