sexta-feira, 23 de junho de 2017

HOJE MEIO-DIA O SONO QUASE PEGOU O POETA MÁRIO QUERINO

Poeta Mário Querino 23/06/2017


Meio-dia veio a vontade
De deitar um pouquinho
Para eu relaxar a mente
Neste deleitoso cantinho.


Então me deitei na cama
E comecei a cantar:
Senhor, estou acamado
Para então eu descansar,


Se é que estou cansado
Ou sem nada eu fazer.
Obrigado, ó meu Senhor,
Por me dar este prazer.


Então a minha esposa
Gritou de lá da cozinha:
“Será que foste dormir,
Com essa musiquinha?”


Então respondi assim
A consorte Maria José:
Enquanto o sono na vir
Oro a Jesus de Nazaré.


Mas o dormitar chegou
Então fiquei relaxado.
Meu filho chega da lida  
Buzinando e apressado


Para entrar no portão.
Daí me levantei e o sono
Foi à procura de outro
Que se acha mordomo.


Então me dirigi à casa
Do cunhado José Nilton,
Onde pus forro de pvc
No toalete, no Distrito.


Assim esse sono se foi
E até agora não voltou,
Graças ao Senhor Jesus,
Pois bem esperto estou


Para escrever poesia
E propalar na Internet.
Quem quiser ler pode,
Quem ler feliz merece...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...