quinta-feira, 8 de junho de 2017

TOM DE VOZ SUAVE MUDA E FAZ A PESSOA ESCUTAR

Pesquisada no Facebook 08/06/2017


Alguém faz montagem
E logo posta na Internet,
Para chamar a atenção
De alguém que merece


Tratar os filhos com ira.
Não é norma educativa,
É ignorância ou falta
Duma conversa amiga.


Quando alguém monta
Uma imagem de rainha
Dando bronca iracunda
Na querida criancinha,


Não é para demonstrar
Que tem que dar bronca,
Porém a falta do dialogo  
Quando o filho apronta.


Na verdade, na verdade
Digo, até o cão da rainha
É tratado muito bem,
Como se fosse criancinha.


Penso que esta imagem
Montada é mal exemplo
E estúpida para as mães,
Por isso muito lamento.


Mãe que educa não grita
Com seu filho, mas tem
Uma conversa amigável
Que lhe deixa muito bem.


Quando alguém grita
Alto com outra pessoa,
O corpo está presente,
Mas o coração está à-toa.


Por exemplo, meu neto
Tem somente 6 anos
E vive muito contente
Neste cantinho baiano.


Certo dia ele comeu,
Largou o prato na mesa
E lhe pedi: Coloca na pia.
Não ligou, com certeza.


Eu pedi novamente sim:
Brad, bota o prato na pia.
Fez de conta que não ouviu
E o seu destino seguia.


Então falei suavemente:
Brad, vais desobedecer?
Daí ele pegou o prato,
Sorridente e com prazer


O levou à pia almejada
Para D. Maria José lavar.
Tom de voz suave muda
E faz a pessoa escutar.


Então, eu não acredito
Que uma rainha use sim
A expressão deste jeito...
E se usar é contra mim.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...