domingo, 18 de junho de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA DERRIBANDO OURICURIZEIRO NO DISTRITO DE BANANEIRAS

Poeta Mário Querino 18/06/2017


Hoje me acordei as 4 horas
E 20 minutos, lavei o rosto,
Entrei no Escritório e orei
Uns minutos com fé e gosto.


Após li no Livro das Crônicas
Com muita atenção e ciente
Que o Senhor está comigo
E livra do mal, dos acidentes,


Da violência e me dar força
Para eu lidar com justiça.
Daí liguei meu computador
E já escrevo coisas lícitas


Que eu sonhei nesta noite.
Sonho que eu devo redigir
E publicar com precisão
Para o povo ver, ler e curtir,


Ora, quem sabe, comentar
E compartilhar também.
Então, sonhei nesta noite
Algo que nos deixa bem:


Alguém já tinha derribado
Um pé de ouricurizeiro,
Que tinha nascido na praça
E era visto o tempo inteiro.


Alguém além de derribar,
Cortou-o em 3 pedaços,
Fez coivara com o tronco
E com as palhas no espaço.


Mas ainda não botou fogo
Porque ainda há dois de pé,
Um na praça do Distrito
E o outro na Rua São José.


Segundo o meu sonho, eu
Peguei uma foice e fui sim
Derribar os ouricurizeiros
E o povo caçoava de mim,


Pois minha foice era velha
E embotada. Eu não fiquei
Desanimado, e fui avante,
Quando eu com fé toquei


No tronco do ouricurizeiro,
Percebi que era mole sim,
E daria para eu derribar.
E todos olhando para mim


Viram que não era difícil
O ouricurizeiro ir ao chão,
Como realmente ele foi.
Daí dividi e fiz um montão.


Contudo, ficou outro sim
Na Rua São José, pois não
Tive um tempo suficiente
Para arremessá-lo no chão.


É óbvio, nada é resistente
Debaixo do sol, uns acham
Que para sempre vão ficar,
Daí então perdem a graça


Quando a foice passa sim
Cortando o que não serve
Para ficar no ambiente.
Quem for sábio percebe


E interpreta bem o sonho
Do Poeta Mário Querino,
Que sonhou nesta noite
No cantinho nordestino,


Onde ouricurizeiro é nato
E tem muita resistência,
Mas quando seu dia chega
Se acaba a sua potência.


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...