terça-feira, 20 de junho de 2017

POETA MÁRIO QUERINO FAZ CONSULTA À PSICÓLOGA DRA. ÁGUEDA NO CAPS NOVA ESPERANÇA DE PINDOBAÇU

Poeta Mário Querino 20/06/2017


Hoje eu cheguei no CAPS
Com fé e muita alegria.
Enquanto a Psicóloga
Eu esperava, fazia poesia.


Claro, num ambiente feliz
Onde o sol me brilhava,
Eu estava bem com a vida
Que não me preocupava


Com Maria José (esposa),
Que eu deixei no Distrito,
Cantinho de Bananeiras,
Berço humilde e bonito,


Claro, num olhar poético,
Um lugarejo adequado
Para um Poeta bem viver
Risonho e bem inspirado.


Eu cheguei lá quase cedo,
E Deus tem um propósito,
Ele sabe que fazer poesia
É o que eu mais gosto,


E não é à-toa eu ir visitar
O CAPS NOVA ESPERANÇA.
Pois cada dia que eu vou
Pego mais uma confiança.


Hoje, a minha Psicóloga
Foi a Dra. Águeda,
Que me ouviu paciente
E fez voltar feliz pra casa.


Um diálogo psicológico
Muda bem nossa atitude,
Porque o bom Psicólogo
Dá conselhos de virtude.


Claro, não aprazou muito
A minha Psicóloga chegar.
Fiquei muito agradecido
Ao ouvir a Doutora chamar


Psicóloga Águeda e Poeta Mário Querino 20/06/2017

Para conversar comigo.
A primeira frase dela foi:
“Bom-dia Mário Querino!”
Respondi contente depois:


Bom-dia, Dra. Águeda!
Tudo bem com a senhora?
Ela redarguiu: “Tudo bem.”
O diálogo partiu desta hora.


Segundo a Dra. Águeda,
A linha da minha conversa
Foi de fato, bem positiva,
Ainda inspirada e poética.


Contudo, a Dra. Águeda
Não pode jamais garantir
Pela boa ou má conduta
Quando de perto eu sair,


Quando eu estiver na rua,
Na firma, na minha casa,
Na Igreja ou em outro lar.
Sabe bem a Dra. Águeda,


Que gente muda de ideia
Dentro de um minuto.
Agora o paciente está 10,
Após pode ter um surto.


E quem poderá impedir,
Senão o Senhor Deus?
Dra. Águeda me analisou,
E o procedimento meu


Lhe deu a entender bem
Que a linha da conversa,
Lhe deixou surpreendida,
Porque foi bem poética.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...