segunda-feira, 5 de junho de 2017

O AMOR ESTÁ SOBRE TODAS AS COISAS



Sonhei que eu era jovem
E namorava Maria José.
Como eu era evangélico,
Ela testava a minha fé,


Ou melhor, o meu amor
Que eu tinha por ela.
Então Maria José fumava
E eu ao ficar perto dela,


Ela fumaça no meu rosto
Soltava, eu ficava triste,
Mas nada dizia, pois eu
Sei que o amor existe.


Daí muitos perguntavam:
“Tu não gostas de fumar,
Como namora esta jovem
Que adora fumaça jogar


Na tua cara, ó meu amigo?”
Respondia: Se o amor fala
Muito mais alto, é essencial
Ter paciência. Ela declara


Que me ama e quer ficar
Sempre do meu lado.
Por isso aguento tudo isto
Com paciência e calado.


O tempo passou e fiquei
Completamente louco,
A ponto de ser internado.
Muitos perderam o gosto


De ficar ao meu lado sim,
Pois perdi o sentido da vida.
Maria José me procurou
E quis ser minha querida.


Muitos lhe aconselhavam:
“Tens coragem de se casar
Com esse jovem louco?”
Ela disse: “O amor está


Sobre todas as coisas sim,
Eu amo Mário Querino.
Jamais vou abandoná-lo
No cantinho nordestino.”


Então o namoro foi sim
Avante e com bom gosto.
Aconteceu o casamento
Entre a fumante e louco.


Quase trinta anos depois,
Muitos contemplam a vida
Do casal com outro olhar
E dizem: “Que família unida,


Deu certo estas criaturas,
O Senhor tem abençoado
Ricamente neste lugar.”
Digo: Senhor obrigado!


Pois há mais de vinte anos
D. Maria José não fuma,
E há mais de trinta deixei...  
E nosso amor se apruma.


Mário Querino – Poeta de Deus 

D. Maria José e Poeta Mário Querino 05/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...