segunda-feira, 12 de junho de 2017

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

D. Maria José e Poeta Mário Querino 12/06/2017


Hoje já são 12 de junho,
De dois mil e dezessete,
Redijo de próprio punho
O que o coração merece.


Obviamente todo o país
Está já congratulando
Uma data especial e feliz,
Por isso o Poeta baiano


Redige muito contente
De próprio punho,
Sobre o amor ardente
E já queima em junho.


E ainda contagia bem
A vida dos namorados
Que neste dia 12 já têm
Presentes preparados


Para auferir com amor
A pessoa que mais ama
E sempre feliz cruzou
Com a grande chama


Ardente no seu coração,
A ponto de causar ciúme.
Mas o Poeta do sertão
Tem este bom costume


De escrever uma poesia
Pra congratular também
O amor que há em Maria,
Amor que faz muito bem.


Observando o Facebook,
Li um pedido de gente,
Que ama e não discute,
Pois o amor é ardente


Dentro do seu coração.
Então assim está escrito
Para toda esta nação
Este dizer forte e bonito:


“POR ONDE FOR QUERO SER
SEU PAR.” Isto para mim é
Regozijo e grande prazer,
Uma paixão por Maria José.


Mesmo que eu não fosse
Correspondido, o amor
Sempre prazer me trouxe
E a amo por nosso Senhor.


Ainda que eu saiba bem
Que o amor é como fogo,
E achamos que é também
Uma aventura ou um jogo,


Eu amo Maria José sim.
E neste dia 12 de junho
O que Deus pede a mim
Redijo de próprio punho


Para todo mundo ver e ler,
Que o amor é profundo
E pelo amor tenho prazer
De viver neste mundo.


Hoje amanheci olhando
O nosso lindo Céu azul
Deste cantinho baiano,
Cantinho de Pindobaçu.


Se hoje eu fosse escrever
A importância desta data,
Esqueceria até de viver
E adentraria na boa graça


Onde o mal não turbaria
O que minha alma tem
Para dar a esposa Maria
Que até agora faz bem


E transborda de paixão,
A ponto de querer viver
Sem olhar pra situação,
Mas amor por Maria ter.

Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...