segunda-feira, 5 de junho de 2017

DEUS DÁ SINAL AOS QUE PROCURAM VIVER NA JUSTIÇA

Poeta Mário Querino 05/06/2017


Hoje cedinho perguntei:
Deus está neste negócio
De eu fazer poesias?
De fato, fazer eu posso?


Pois um poeta escreveu:
“Todo poeta é fingidor.”
O que comentarei sim
Sobre o que ele pensou?


Claro, antes indago sim
Ao Senhor nosso Deus:
Estou certo, ó Senhor,
Fazendo os versos meus?


Se devo continuar me dê
Um sinal. Se o povo curtir,
Será da tua boa vontade,
Ao contrário, vou desistir.


Então Deus fez o povo sim
Curtir mais de mil vezes
Num só dia, quantidade
Que não ocorria. Talvez,


Por ser pouco popular
Ou ser do pé de serra.
Então disse: Meu Senhor,
Dê outro sinal na terra.


Se o povo não curtir,
É porque o negócio é teu.
Deus fez perder o gosto
E só 103 viram os meus


Poéticos escritos no dia.
Vejo que a poesia é vida
E Deus está no negócio,
A coisa é bem-sucedida.


Daí eu falei: Me inspira
Senhor, com teu Espírito
Pra que eu faça poesias
Edificantes neste Distrito.


E poste bem na Internet
Para todo mundo ver,
Ler e triar uma boa lição,
Para melhor aqui viver.


Esta é a minha intenção,
Escrever para os amigos
Com amor e por amor,
E claro, jamais fingido.


É óbvio, não deixa de ter
Uma boa visão poética
Para embelezar a poesia,
Mas continua profética.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...