quinta-feira, 1 de junho de 2017

NÃO MEREÇO, DIZ O DESANIMADO

Poeta Mário Querino 01/06/2017


Hoje já é primeiro de junho,
Meado de dois mil e dezessete.
Já escrevo de próprio punho
Palavras que o mundo merece.


Contemplando a minha terra
Onde vivendo contente fico,
É óbvio, meu pé de serra,
E ainda meu amado Distrito.


Hoje em dia vejo a escassez
De algo muito importante,
Contudo o motivo eu já sei,
E esta falta vai muito avante.


Porque a Tecnologia avança
E o nosso povo não está
Ciente. Então não alcança,
E jamais assim vai alcançar.


Porque há pouca vontade
E precisa pagar um preço,
Surgem grandes dificuldades,
Muitos dizem: “Não mereço!”


Não fazem nenhum esforço
E perdem a sua esperança,
Obviamente seu bom gosto.
De fato, nada assim alcança,


Fica sempre lamentando sim,
Mas o que o Sistema deverá
Fazer por alguém e por mim,
Pra gente nunca murmurar?


É óbvio nosso Sistema já faz
A sua excelente parte,
Nós devemos correr atrás
Daquilo que é destaque.


A minha saudosa mãe dizia:
“Cobra que não anda não engole sapo.”
Daí com brincadeira eu respondia:
Mas também não leva sopapo.


Mas no fundo do meu coração,
Eu conjecturava com sabedoria:
A minha mãe tem muita razão,
Devo ralar com espera todo dia...  

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...