sexta-feira, 2 de junho de 2017

POR QUE QUEM DEVE SE ESQUECE DE PAGAR AO CREDOR E NÃO SE ESQUECE DE COBRAR AO DEVEDOR?

Poeta Mário Querino 02/06/2017


Estou querendo acertar
Todas as minhas contas
Que em junho de 2017
Pagarei, estão prontas,


Notei tintim por tintim.
Uma vence hoje, porém,
Estou fazendo de tudo
Para eu pagar também


As outras que vencerão
Até o dia 28 do mês
Corrente, acho essencial,
Se eu resolver duma vez.


Porém as que vencerem
E eu não me comparecer,
O credor pode adicionar
O juro que deve ocorrer.


É claro, não farei queixa
A nenhum credor, caso,
Não tenha ido pagar
No determinado prazo.


Pois sei que foi acertado
Entre eu e meu credor,
Se o problema for meu,
O credor tem seu valor.


Coisa entre eu e credor,
Deve ter a sinceridade.
Caso, o mal tempo caia
Sobre mim, na verdade,


Eu devo pedir ao credor
Que aplique taxa de juro
Até eu lhe comparecer.
Negócio deve ser seguro


Sem nenhuma esperteza.
É assim que devemos ser,
Neste mundo de Deus,
Sabendo que é um dever


Acertar os negócios sim.
Há quem diga que esquece
De pagar as suas contas.
Mas para auferir aparece


Bem antecipado do prazo.
Por que acontece na vida
Entre cliente e credor?
Claro, a conta é esquecida


Somente para quem deve.
Mas pra quem vai receber,
Conta dias, horas e minutos,
Se o credor não aparecer,


Ou se atrasar um segundo,
O cliente fica preocupado
E até mesmo pré-julgando:
“Por que ele está atrasado?


Não marcou para tal hora?
Já está passando o horário,
E o cara ainda não chegou?
Eu tenho algo necessário


Para fazer e fico a esperar
Por esse cara que não vem.
Vou ligar para eu saber
Se algum problema tem...”


Mas isso faz parte da vida,
Jamais eu devo ignorar.
Pois a índole do ser humano
É dar maçada para pagar,


Contudo, se apressar sim
Para auferir antes do prazo.
Então faço a minha parte,
Que eu não seja enganado.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...