quarta-feira, 21 de junho de 2017

SURPRESA SEMPRE APARECE NA ROÇA, MAS SOMOS CÔNSCIOS DE TUDO

Poeta Mário Querino 21/06/2017


Alguém foi almoçar sim
Na casa dum bom amigo.
Na hora de pôr no prato
Um besouro foi aparecido


E fez nojo ao convidado.
Pois era jovem da cidade
E não tinha convivência,
Pra ele era uma novidade.


Então perdeu a sua graça
E não quis o almoço feito
Com carinho e satisfação.
Claro, com muito respeito


Falou à esposa do amigo:
“Me desculpa, ó senhora,
Por não querer o almoço,
Mas virei aqui outra hora.”


A senhora já preocupada
Por causa desse cascudo,
Respondeu: “Tudo bem,
Mas na roça tem de tudo.”


Começou a contar casos:
“Meu irmão era vaqueiro
E andava por toda região,
Passava até o dia inteiro


Marchando atrás de gado.
Um dia ele foi a um lugar
Longínquo e faltou água,
A sede começou a chegar.


E achando um riachinho,
Obviamente com pouca
Água, desceu do cavalo
E pôs um lenço na boca


E começou a chupar sim
A água que descia fraca
Por aquele pequeno leito,
Claro, com júbilo e graça.


Quando ele subiu mais
Pelo vale, viu uma carniça,
Dentro daquele riachinho
E disse: “O estômago fica


Com nojo, mas esta água
Me salvou. Pois eu estava
Morrendo de sede e Deus
Me mostrou esta água...”


Claro, todo mundo comeu,
Menos o jovem da cidade.
Mas foi comido pela droga
Que procurou mais tarde.


Então esse jovem nojento
Não quis aquele almoço
Que sustentação lhe daria,
Só por um besouro morto,


E usou uma droga que fez
Do seu corpo um morto.
Então, coou um mosquito
E engoliu um elefante. Louco...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...