segunda-feira, 19 de junho de 2017

QUEM FAZ MAIS MEDO?

Poeta Mário Querino 19/06/2017


Passando numa das ruas
De um pequeno distrito,
Vi e ouvi uma confusão
De vários acenos e gritos.


Era um casal brigando
Por um motivo banal,
Por falta de combinação
E também por “Real”.


Na hora passava sim
Um amigo que falou:
“Cara, está com medo?
Esse tempo já passou.”


O cara disse: “Sei que Ela
Tem a Maria da Penha,
Que vai me fazer sofrer.
Então, eu sempre venha


Apanhar de minha mulher.
É bem melhor eu sofrer
Na mão da companheira,
Do que da Lei e ainda viver


Longe, bem distante dela.
É ‘entre tapas e beijos’
Que já convivo há 20 anos
Neste cantinho sertanejo.


Não adianta eu querer
Ser melhor que a mulher,
Porque direito ela já tem
Ainda que me dê de pé.


Jamais a Lei vai me ouvir,
Caso revidar eu venha.
A mulher só basta ligar
Estarei na Maria da Penha.


Então ela pode me bater,
Pode me xingar todinho,
Não estou mais nem aí,
Seguirei o meu caminho


Longe de Maria da Penha.
Quando eu não aguentar
A violência dessa mulher
Deus me tira deste lugar.”


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO É BOM SE ILUDIR DEPOIS DE VELHO

    Mário Querino 27/03/2024 Ora, eu ouvindo sim, Um Pregador falar Que os aposentados Devem curtir e viajar,   Pois se junta...