sábado, 17 de junho de 2017

POETA MÁRIO QUERINO FOI À FACULDADE DE BACHAREL EM TEOLOGIA E ESTUDOU EXEGESE BÍBLICA COM O PASTOR E PROF. JAIME



Já cheguei da Faculdade
E foi um bom estudo,
Tenho a boa felicidade
E o Senhor me deu tudo


Pra que tudo desse certo
Na minha viagem do dia,
Que já fiz com sucesso
À procura da sabedoria.


A Matéria que estudei
Muito contente da vida,
Foi a que eu procurei,
Que é a Exegese Bíblica.


Claro, é estudo analítico
Completo de passagem
Bíblica, e neste Distrito
Preciso desta bagagem.


É uma boa investigação
E organização rogativa
Pela devida iluminação
Do Espírito Santo na vida


De quem faz um estudo
Diligente do devido texto
E obviamente também
Do apontado contexto.


Há três olhares do ledor:
O Semiótico, o Literário
E a Recepção. Eu estou
Procurando o necessário.


Para interpretar bem
As Escrituras Sagradas,
O Senhor sempre vem
Dando visão adequada.


O Professor da Matéria
Que estudei até a tarde
Com a pretensão séria,
Foi o ungido Pr. Jaime.


Pr. Jaime e sua auxiliar
Posaram muito bem
Para eu lhes fotografar
Neste sábado também.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 17/06/2017
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...