sábado, 24 de novembro de 2018

AONDE TODO MUNDO MANDA SEM NENHUMA HIERARQUIA NÃO HÁ ORGANIZAÇÃO

Poeta Mário Querino 24/11/2018



Numa entidade incidiu
Um fato interessante,
Todos queriam mandar,
E se viam importantes.


Certo dia um mestre
Necessitou de algo,
Solicitou ao secretário,
E ele disse: “Ocupado


Estou, mande outro.”
O mestre procurou
O encarregado, pois
Carecia no seu setor


Algo de importância.
Ele mandou o servidor,
O servidor disse assim:
“Mande outro, senhor,


Porque não dar não,
Para eu lhe atender.”
Assim, um mandava
O outro, sem querer


Ser mandado na firma.
Isso causou confusão,
Só porque o mestre
Fez devida solicitação.


Claro, ninguém queria
Buscar algo, alegando
Não ser a sua função.
Onde quero pensando


Desta maneira chegar?
Que ninguém quer ser
Mandado por ninguém,
Mas manda com poder,


E não por um favor.
Jesus é Rei dos reis,
E eu fazendo estudos
Contente, eu observei


Que Ele lavou os pés
De seus discípulos,
Atitude de humildade.
Acho um gesto bonito,


Mas hoje em dia, fazer
Assim como Jesus fez,
Traz um teor negativo,
Intenção que, talvez,


Não frua muito bem
No meio da sociedade
Que exige lavar os pés.
Vai ter essa humildade,


Pra lavar pés de pobres?
No mundo artístico,
Ainda pode acontecer,
Que alguém faça isso.


Mas pelo que eu vejo,
Se um Pregador fizer
Isso é uma coisa rara,
Pois dependendo da fé


E da sua postura não
É impossível, mas acho.
Um famoso fazer isso?
Não dar nem o abraço


No pobre que está ali
Lhe ouvindo com fé...
Paga pra outro cuidar
De seu pai, que é


Uma obrigação dele,
Rejeita a sua mãe por
Vergonha dela, acha
Que esse Pregador


Lavará pés de pobres?
É claro, como artista
Lava, pois o mundo vê
E nessa ação acredita.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...